sábado, 10 de janeiro de 2009

Tintin parte para o País dos Sovietes


Como refere o jornal Público - de onde saiu a fotografia - foi há precisamente oitenta anos - em 10 de Janeiro de 1929 - que começou a ser publicada a primeira aventura de um dos maiores ícones da BD mundial. Hergé, o seu autor, entregaria duas pranchas por semana e durante sessenta e nove semanas (até 9 de Maio de 1930) apresenta os gags e diversas situações das aventuras soviéticas. O êxito da primeira história fez com que Tintin fosse depois ao Congo e à América. Tintin é um repórter que corre mundo e vive grandes aventuras. Um grande herói.

5 comentários:

quanto pesa o vento? disse...

Tintin será sempre Tintin.

Anónimo disse...

I love Tintin

Eu sei que vou te amar disse...

Tintin o jornalista que trouxe imensas historias aos quadradinhos, afinal e sempre bom recordar a banda desenhada e o autor que tornou Tintim magico!
Beijo doce

Unknown disse...

Apesar de todas as controvérsias que envolvem o autor e o personagem, este é sem dúvida um marco maior na Banda Desenhada franco-belga e mundial. Parabéns pelo post…

AugustoMaio disse...

Especialidade do caro amigo e a que me atrevi não fosse a oportunidade (o dia) dar de si. Ainda bem que gostou da lembrança e que os demais e ilustres comentadores gostam do amigo Tintin.