domingo, 10 de agosto de 2008

memória

Jorge Amado. Carlos de Oliveira.
Memória, antes que o dia finde.

2 comentários:

Anónimo disse...

10.8.12/10.8.21
...."ENTRE DUAS MEMÓRIAS"

Passiflora Maré disse...

Urge Uma providência.

Os moradores do aristocrático bairro estão alarmados e receosos de que os assaltos se sucedam,pois este não é o primeiro levado a efeito pelos "Capitães da Areia". Urge uma providência que traga para semelhantes malandros um justo castigo e o sossego para as nossas mais distintas famílias. Esperamos que o ilustre chefe da polícia e o não menos ilustre Dr. Juiz de Menores saberão tomar as devidas providências contra esses criminosos tão jovens e tão ousados.

A Opinião da Inocência.

A nossa reportagem ouviu também o pequeno Raul, que, como dissemos, tem 11 anos e já é dos ginasianos mais aplicados do Colégio António Vieira. Raul mostrava uma grande coragem, e nos disse acerca da sua conversa com o terrível chefe dos «Capitães da Areia»:
- Ele disse que eu era um tolo e não sabia o que era brincar. Eu respondi que tinha uma bicicleta e muito brinquedo. Ele riu e disse que tinha a rua e o cais. Fiquei gostando dele, parece um desses meninos de cinema que fogem de casa para passar aventuras.
Ficamos então a pensar neste outro delciado problema para a infância que é o cinema, que tanta ideia errada infunde às crinaças acerca da vida. Outro problema que stá merecendo a atenção do Dr. juiz de Menores. A ele volveremos.
Jorge Amado, In Capitães da Areia.