sábado, 16 de agosto de 2008

Interpol


Interpol é uma banda de rock alternativo nova-iorquina, formada no ano de 1998 por Paul Banks (voz e guitarra), Carlos Dengler (baixo e teclado), Greg Drudy (bateria) e Daniel Kessler (guitarra). Drudy deixou a banda em 2000, sendo substituído por Sam Fogarino.
As influências da banda são nitidamente, grupos post-punk do final dos anos 1970 e começo dos anos 1980, como Echo & The Bunnymen, The Chameleons e Joy Division, com quem são frequentemente comparados.
O seu primeiro álbum, “Turn on the Bright Lights”, foi lançado em 2002, após três EPs e participações em algumas compilações. A estreia do grupo foi um sucesso, canções como "PDA" e "Obstacle 1" fizeram a banda tornar-se conhecida. Em Setembro de 2004 a banda lançou o seu segundo álbum, chamado “Antics”, que rapidamente foi absorvido pela crítica.

Paul Julian Banks é, sem dúvida a figura central deste projecto musical. Nasceu em Clacton-on-Sea, Essex, na Inglaterra, a 3 de Maio de 1978 é o cantor, responsável pelas letras/poemas e guitarrista da banda. Paul é formado em Letras pela Universidade de Nova Iorque. Antes de fazer parte dos Interpol, Paul trabalhou como assistente na revista “Interview”. Para além da música a linguística é outra das suas paixões. Foi durante um intercâmbio para Paris, que ele conheceu Daniel Kessler, que o chamaria para ser o vocalista da banda. Banks compõe todas as letras dos Interpol e confessa que é fascinado por elas, mantendo todo o mistério e não discutindo seus significados, deixando apenas que os fãs façam suas próprias interpretações.
Criatividade, discrição e inteligência são algumas das inúmeras características de Paul, que nos cativa com sua voz e composições misteriosas que levam o ouvinte ao mais completo e puro êxtase. Paul mora em Nova Jersey e não bebe álcool.

2 comentários:

Mberenis disse...

Great Pictures, thank you for posting.

Statistical Search Engine for Internet Marketing
Build Blog Traffic Free
ADD URL FREE
Over 6,000 backlinks free

Anónimo disse...

Good.