quinta-feira, 7 de agosto de 2008

All Star Batman and Robin the Boy Wonder

All Star Batman and Robin the Boy Wonder é uma série de banda Desenhada publicada pela DC Comics. O primeiro número foi lançado em Julho de 2005, sendo que o primeiro arco de histórias esteve a cargo de Frank Miller (argumento) e Jim Lee (desenho).
O primeiro número desta série vendeu mais de 300.000 cópias. Embora estivesse programado que esta série teria uma regularidade mensal, sucessivos atrasos e adiamentos acabaram por condicionar a publicação e, consequentemente, os números das vendas. No entanto, mantém-se o título mais vendido da DC Comics.

A série “All Star” tem sido comparada com a linha “Ultimate” da Marvel Comics, que foi uma tentativa, com sucesso de reintroduzir os personagens mais populares da Marvel junto de leitores mais novos, aproveitando, de certa forma, o lançamento de inúmeros filmes, através de versões renovadas, sem que tenham sofrido o desgaste de anos e anos de publicações contínuas. Até ao momento foram publicados dois personagens sobre a chancela “All Star”: Batman e Superman.
Esta série é assegurada por escritores e artistas de renome da indústria americana de Banda Desenhada, de forma a recontar a história de alguns dos mais importantes personagens do Universo DC, mas garantindo que estejam fora da continuidade dos personagens, não estando restringido por esta continuidade, procurando cativar novos leitores.
A história de All Star Batman and Robin the Boy Wonder é um recontar da origem do companheiro de Batman: Robin (Dick Grayson).
Dick Grayson é um acrobata que trabalha no Circo com os seus pais, juntos são "The Flying Graysons". Quando os seus pais são mortos, durante um espectáculo, por um assassino misterioso, Batman protege o jovem e começa a procurar o assassino…

Sem comentários: