domingo, 1 de junho de 2008

Watchmen

Escrita por Alan Moore e ilustrada por Dave Gibbons Watchmen é uma banda desenhada publicada pela DC Comics. Originalmente fui publicada como uma série limitada mensal entre 1986 e 1987, sendo posteriormente publicada num único livro, que popularizou aquilo que os americanos intitulam por "graphic novel".
Watchmen foi vencedora de um Hugo Award e a Time Magazine considerou que estava entre as 100 melhores publicações de língua inglesa entre 1923 e 2005.
A história de Watchmen desenrola-se em 1985, numa realidade alternativa, num mundo perto de um conflito nuclear, e acompanha as aventuras de um grupo de super heróis e os eventos que rodeiam a morte de um deles.
A questão que envolve esta obra de arte é:
"Who watches the watchmen?"

3 comentários:

Anónimo disse...

Olhar. Só olhar, enquanto acto humano já é uma forma de intervenção. Quantos homens fogem do teu olhar; ou se exibem ao teu olhar; ou tentam esconder-se do teu olhar, quando os olhas, mesmo que os não vejas?

PADMÉ

Anónimo disse...

Bem vinda a banda desenhada. tem um ar alegre e o amarelo cheira a Verão. Uma bela ideia para este mês de Junho. Muito bonito.

AugustoMaio disse...

Muito perfeito. Uma postagem de grande qualidade e que muito se sauda. Viva a banda desenhada.