José TOLENTINO MENDONÇA, Madeira, Set. 91 "Meu amigo aproveito a visitação das primeiras chuvas, o manso dorso das neblinas segurando as urzes, a murta e os agapantos, aproveito o frio para falar dos teus poemas cozidos de sol. Poemas ou incêndios? Ou imprevistas luzes? Ou búzios de fogo colhidos das marés? Guardo o teu livro de versos em Roma, onde andei com ele, nas pausas dos exames, pelos pátios de uma antiga Villa. Daí os recordo. Ensinava-os aos filhos do imperador, as duas únicas estátuas. Volto a Roma no princípio de Outubro. Um grande abraço do Tolentino."
7 comentários:
Naõ sei o nome das flores, mas são singelamente bonitas.
Penso que são "Agapantos"
Agapanthus umbellatus
Um postal de José Tolentino Mendonça
José TOLENTINO MENDONÇA, Madeira, Set. 91
"Meu amigo
aproveito a visitação das primeiras chuvas, o manso dorso das neblinas segurando as urzes, a murta e os agapantos, aproveito o frio para falar dos teus poemas cozidos de sol. Poemas ou incêndios? Ou imprevistas luzes? Ou búzios de fogo colhidos das marés?
Guardo o teu livro de versos em Roma, onde andei com ele, nas pausas dos exames, pelos pátios de uma antiga Villa. Daí os recordo. Ensinava-os aos filhos do imperador, as duas únicas estátuas.
Volto a Roma no princípio de Outubro.
Um grande abraço do Tolentino."
Um pormenor...deste jardim cuida o meu primo JM com todo o desvelo e dedicação:não só dos agapantos,mas também ,das roseiras e das lindas estrelícias!
De acordo. Uma flores muito bonitas e numa cor que aproveita maravilhosamente o fundo.
Senhor, hoje não fui a madrinha das vossas flores já foram batizadas, e muito bem, pelo anónimo da 1:46.
Bem hajam.
Enviar um comentário